Casais De Sucesso Não Param De Beijar...

Casais de sucesso não param de beijar...

Casei e os beijos diminuíram isto é normal?

O que o beijo significa e qual a importância no casamento?

O beijo no namoro é fogo,  como o amor de Camões, fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente;

Mas ao casar esse ato diminui? por quê?

Vamos conversar um pouco sobre...

O beijo não é só uma questão importante para os casais: ele é o início da maioria dos relacionamentos! A rotina, porém, pode provocar o abandono da prática. É frequente ouvir queixas de casais que deixaram de praticá-lo, sempre um culpando o outro. Se o beijo não está presente, é um alarme para verificar como anda a relação.

Cientificamente, o beijo libera substâncias químicas (oxitocina) no cérebro e provoca sensação de bem-estar físico e emocional em homens e mulheres. Também aumenta os batimentos cardíacos e melhoram a oxigenação do sangue, beneficiando a saúde do coração. Sem contar que movimentamos 12 músculos no rosto que deixam a pele com uma aparência bonita.

Uma pesquisa desenvolvida pela Universidade de Bar-Ilan, em Israel, que indica que os níveis de oxitocina dobram quando nos apaixonamos e quando ficamos próximos a pessoa amada os níveis permanecem estáveis como os níveis dos primeiros meses de relacionamento. Já os casais que acabaram terminando o relacionamento tiveram um declínio na produção do hormônio.

Ao beijar (namorar) liberamos diversos hormônios que contribuem para o bom funcionamento do nosso organismo porque nosso cérebro libera, além da oxitocina, um hormônio chamado endorfina, que estimula o corpo inteiro e traz uma série de benefícios à saúde. O cérebro recebe mais sangue e melhora suas atividades, tornando-as mais intensas quando pensamos em quem amamos.

Os benefícios não param por ai, o beijo gera intimidade, estimula a fantasia e dá mais liga aos casais. É necessário cuidar, pois deixando de beijar, podem se tornar amigos, sentem amor, mas, não mais um casal romântico.

O importante é identificar quais os motivos levam a diminuição do mesmo. Sentem-se, conversem e melhorem essas atitudes. Tudo vale a pena para salvar e abastecer o casamento.