Atenção Maridos, Homens!

Ontem realizei uma enquete com as mulheres perguntando o que as deixavam mais furiosas no casamento. As opções foram: A - Toalha molhada na Cama, B – Colher do Feijão no Arroz, C – Tampa do vaso levantada e D – Esquecer uma data especial.

Sem muitas surpresas a grande maioria optaram pela letra D – Esquecer uma data especial.

Pô macharada!! Deixar a toalha na cama, trocar as colheres e esquecer de abaixar ou levantar a tampa elas perdoam, mas você precisa lembrar pelo menos a data do casamento né.

Por que os homens esquecem as datas especiais? Questionando algumas pessoas, principalmente as mulheres, a resposta sempre é que eles não se importam.

Os homens por sua vez dizem que o importante é o dia a dia, o amor...

Mas vamos estudar um ponto. Alguns estudiosos dizem que os homens geralmente focam mais no que aconteceu naquela data, mulheres tendem a focar no significado do que aconteceu. Por isso, para elas, a associação emotiva é muito maior. Por exemplo, para os homens a data do casamento é a data em que nos casamos. Ponto. Para elas, é a data em que elas se sentiram a mulher mais linda de todas, escolhida por seu amado entre todas as mulheres.

O fato é que essa diferença entre homens e mulheres é a causa de muitas decepções entre casais.

A dica é usar a tecnologia para amenizar as coisas. Por exemplo, existe um aplicativo de agenda, marque nela as datas especiais que você DEVE lembrar ou melhor DEVE celebrar. Qual a diferença?

Se a agenda do telefone despertar, você olhar e não fizer nada... vai dar problema do mesmo jeito.

Então a dica é CELEBRAR, quando apitar na agenda, corra, compre flores, chocolates e envie ou entregue pessoalmente.

Confesso que não esqueço as datas, mas as vezes não celebro. Aprendi que vale a pena comprar, nem que seja um botão de rosa. Elas valorizam muito o CELEBRAR... Se as condições estiverem muito ruins, escreva uma carta, faça um coraçãozinho e entregue. Lembre-se o importante é mostrá-la que você importou-se.

As outras coisas que as deixam irritadas, descritas na pesquisa, também são importantes. Faça uma força de lembrar disso também e evite pequenas brigas que levem as grandes discussões.